Emdagro prepara estrutura para o desenvolvimento do Programa Águas de Sergipe

25 de Novembro de 2016 | 12:07

A Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) passa por reestruturação para atender o Programa Águas de Sergipe. Atualmente, em processo licitatório, estão a reforma da infraestrutura física, fornecimento de materiais e equipamentos para o horto de produção de mudas D. Pedro II, o escritório de Ribeirópolis, reforma e ampliação do Escritório de Itabaiana, a reforma e ampliação do Escritório Central da empresa e a construção de um centro de treinamento em Aracaju.

Além desses, também estão em processo de licitação a contratação de empresa para execução de serviços de implantação de sistema de irrigação localizada, com fornecimento de material e capacitação dos agricultores familiares beneficiários na sub-bacia do rio Jacarecica e da Bacia Hidrográfica do rio Sergipe, bem como para a Elaboração de Diagnóstico do meio físico (ambiental) e Projeto Executivo de Unidade Demonstrativa Piloto de Conservação de Água e Solo.

Para o presidente da Emdagro, Jefferson Feitoza de Carvalho, a empresa está se preparando para desenvolver seu papel dentro do programa. “A preocupação nossa é proporcionar que a Emdagro desempenhe suas atividades dentro da temática do meio ambiente. Para isso, é preciso qualificar cada vez mais nossos técnicos e agricultores e melhorar nossa estrutura nas questões que envolvam o desenvolvimento sustentável de nosso Estado”, afirmou, acrescentando que, ao estruturar suas unidades físicas, a Emdagro proporcionará mais qualidade dos seus serviços, melhorará atendimento aos agricultores assistidos e dará maiores condições de trabalho a seus técnicos.

Programa Águas de Sergipe

O programa ‘Águas de Sergipe’ é fruto de um acordo de empréstimo entre o Banco Mundial e o Governo do Estado. Na ordem total de R$15,6 milhões, o programa possibilitará a execução de mais de 80 ações integradas de forma interdisciplinar entre a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), sob a coordenação da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).