Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

IADH abre edital para contratação de facilitadores para Projeto Dom Távora

Facilitadores serão contratados por meio do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano para prestação de serviços junto aos agricultores familiares atendidos programa do governo
09 de Junho de 2017 | 15:59

No último dia 6 de junho, o Governo do Estado, através do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), publicou o edital de seleção simplificado para facilitadores locais do processo formativo presencial para agricultores familiares, beneficiários de reforma agrária e comunidades tradicionais (com ênfase na participação de jovens e mulheres) do Projeto Dom Távora em Sergipe.

Os profissionais a serem contratados atuarão como facilitadores locais em cursos de gestão de negócios agrícolas e não agrícolas, e em seminários de associativismo e cooperativismo, dano apoio à equipe técnica do Projeto Dom Távora na elaboração dos conteúdos das cartilhas a serem desenvolvidas, e em outras atividades relacionadas ao processo de capacitação dos beneficiários pelo programa social.

Os selecionados atuarão nos 15 municípios mais pobres do Estado, localizados nos territórios do Centro Sul (Poço Verde, Simão Dias, Tobias Barreto), Agreste Central (Carira, Aparecida, Pinhão), Médio Sertão (Aquidabã e Gracho Cardoso) e Baixo São Francisco (Neópolis, Pacatuba, Brejo Grande, Santana do São Francisco, Ilha das Flores, Japoatã e Canhoba).

Mais informações estão disponíveis no edital publicado pelo IADH ou podem ser requisitadas por meio do endereço eletrônico: iadh.licitacao@gmail.com.

Dom Távora

O Projeto Dom Távora, cofinanciado pela FIDA, tem por objetivo promover o desenvolvimento de negócios agropecuários e não agropecuários, por meio de financiamento de planos de negócios para associações e cooperativas de agricultores familiares. Contratado em 2013, com investimento previsto de US$ 28 milhões, sendo contrapartida estadual de US$ 12,3 milhões, o Projeto beneficiará 10 mil famílias de pequenos produtores rurais, cerca de 40 mil pessoas, através da implementação de 300 planos de negócios. O Projeto atua em 15 municípios dos territórios Agreste Central, Centro Sul, Baixo São Francisco e Médio Sertão Sergipano.

  • Medium 9dbf631abaf9698ee05d5b033920809c
Medium 9dbf631abaf9698ee05d5b033920809c