Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Governo viabiliza implantação de fábrica em Carira

Espaço da antiga fábrica da Azaleia será berço de uma nova indústria em Sergipe
08 de Fevereiro de 2019 | 16:35

Cerca de mil empregos poderão ser gerados para os moradores de Carira e região graças a um esforço do governo do Estado, que atraiu uma nova fábrica para se instalar no antigo espaço da Azaleia. A  instalação aguarda apenas o cumprimento, por parte da prefeitura da cidade, de algumas reivindicações. Todas as tratativas com a empresa têm sido feitas pela a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedetec) e da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise).

A indústria Casu Calçados, proprietária das marcas Di Cristalli e Mixage, chega para dar um novo fôlego a economia da região. Atraída pelo Programa Sergipano de Desenvolvimento Industrial (PSDI), ação de governo que objetiva a captação de novos negócios para Sergipe por meio da oferta de incentivos, a empresa tem expectativa de gerar 380 empregos diretos no primeiro ano de funcionamento, chegando a mil até o terceiro ano de atuação. 

De acordo com o sócio gerente da Vanguarda Consultoria, empresa que representa a Casu Calçados, Leandro de Souza Melo, diversos fatores foram decisivos para escolha de Sergipe para sediar a fábrica. “O programa foi crucial, pois com os benefícios que o governo oferece conseguimos tornar nosso produto mais competitivo no mercado. Além disso, a receptividade e o empenho de toda equipe do governo também foram fundamentais para que decidíssemos”, observa. 

O governador Belivaldo Chagas destaca que a instalação dessa fábrica é fruto de um compromisso feito com aquela região e ressalta que um dos pedidos foi que os ex-funcionários da Azaleia componham o quadro da nova indústria. “Fizemos um compromisso com a população de Carira e região de que levaríamos uma nova fábrica para aquele espaço e já estamos cumprindo. Esta indústria gerará emprego e mais renda para todo o agreste sergipano”, ressalta. 

Para a instalação da fábrica, que já está no mercado há 19 anos, serão investidos R$ 3.989,520,22. Segundo o presidente da Codise, José Matos Lima Filho, as tratativas de negociação com a empresa acontecem há mais de 60 dias e o governo já atendeu todas as solicitações feitas pelos empresários para que a fábrica se instale no município. Assim que a Prefeitura Municipal de Carira atender as solicitações acordadas com o grupo investidor, os trâmites finais seguirão e a fábrica poderá começar a funcionar. 

“Já assinamos o termo de reserva de área e demos posse do imóvel aos empresários. Aguardamos apenas que a prefeitura cumpra os pedidos que foram feitos a ela”, informa Matos.

  • Medium a883cf7f8304685b34a123dacacbd849
  • Medium 5f6af7eeb8b65f5c7381f20b5235dede
Medium a883cf7f8304685b34a123dacacbd849Medium 5f6af7eeb8b65f5c7381f20b5235dede