Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Defesa Civil alerta para riscos trazidos por pancadas de chuva repentinas

População deve ficar atenta às chuvas
12 de Janeiro de 2011 | 09:26

Para evitar desastres de origem natural aos sergipanos, devidos às chuvas, a Coordenadoria Especial da Defesa Civil (Codec), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides), orienta a população, principalmente aqueles que vivem em áreas vulneráveis a risco como encostas, morros, córregos e rios a ficar atentos com as chuvas repentinas.

De acordo com o secretário executivo da Codec, major Gilfran Mateus, as chuvas rápidas podem causar danos. “As chuvas são súbitas e podem, em um curto período, causar danos muito graves, principalmente aqueles que estão em áreas de risco, como encostas, córregos, rios e morros porque são áreas vulneráveis”, salientou.

O militar orientou ainda que as pessoas evitem transitar ou dirigir em pontos considerados críticos nesse período como o centro da cidade, na zona Norte como o bairro Santos Dumont, Zona de Expansão e outros, no caso de Aracaju. “Nesses casos, as chuvas rápidas têm um potencial de danos um pouco elevado por causa do volume de precipitação muito alto em pouco tempo”, ressaltou.

A Defesa Civil e a Seides produziram uma cartilha de orientação sobre os cuidados com os riscos trazidos pelas chuvas. Faça o download aqui.

  • Medium 47d6d7255d0b9f8b1e203ddc09627284
Medium 47d6d7255d0b9f8b1e203ddc09627284