Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Defesa Civil Estadual leva ações lúdico-educativas à Avosos nesta quarta

O evento objetiva realizar instruções preventivas sobre ações de Defesa Civil de maneira lúdica, e associar a musicalização ao desenvolvimento psicossocial das crianças
10 de Outubro de 2018 | 08:37

Pensando na importância fundamental da infância para a formação do ser humano e no valor de ações de Responsabilidade Social, o Departamento Estadual de Proteção e Defesa Civil da Secretaria de Estado da Inclusão Social (Depec/Seidh) realizará um evento nesta quarta-feira, 10, a partir das 14h, na Associação dos Voluntários a Serviço da Oncologia de Sergipe (Avosos).

Em comemoração ao Dia das Crianças e à Semana Nacional de Redução de Desastres, o evento objetiva realizar instruções preventivas sobre ações de Defesa Civil de maneira lúdica, com foco na conscientização da importância de cada um nessas ações, e associar a musicalização ao desenvolvimento psicossocial das crianças. A programação contará, também, com teatro em fantoches como ferramenta de ensino recreativo.

O Gerente de Planejamento da Defesa Civil, Cel. Carlos Alves, comentou sobre a relevância da Semana Nacional de Redução de Desastres. “É importante integrar todas as pessoas, desde os mais novos, nas ações de Defesa Civil. As crianças são muito importantes neste processo e nossa intenção é torná-las multiplicadoras de condutas preventivas em favor da Defesa Civil”, disse.

O evento terá início às 14h, na sede da Avosos, com a narração de história com a professora Coracy Schueler, seguindo com a exposição do programa de prevenção em Defesa Civil, e por fim, a apresentação da professora da Musicalli, Simone Lima.