Gararu entra na lista de municípios em situação de emergência

Reconhecimento federal foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 20
20 de Dezembro de 2016 | 10:01

O Ministério da Integração Nacional reconheceu nesta terça-feira, 20, a situação de emergência de Gararu, devido ao prolongado período de seca. A medida irá garantir o acesso da prefeitura do município às ações de apoio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec-MI) para socorro, assistência, restabelecimento de serviços essenciais e recuperação das áreas danificadas.

Além de assegurar o apoio financeiro, material e logístico, complementar à atuação dos estados e municípios, o reconhecimento federal também viabiliza o acesso à outras medidas emergenciais como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil, a aquisição de cestas básicas, a retomada da atividade econômica com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outros benefícios.

Para receber o apoio os municípios precisam apresentar um Plano de Trabalho ao Ministério da Integração Nacional, por meio do Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID). A medida tem vigência de 180 dias.

Com informações do Ministério da Integração Nacional

Medium 193f4e738fbeab74200f36e0e6b515a6