Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Deso realiza Semana do Meio Ambiente

A empresa vai promover ações como plantio de mudas, palestras educativas e visitas técnicas monitoradas
31 de Maio de 2013 | 12:32

Com o intuito de debater e reforçar o compromisso socioambiental, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realiza entre os dias 03 a 07 de junho, a Semana do Meio Ambiente. A empresa vai promover ações como plantio de mudas, palestras educativas e visitas técnicas monitoradas. A programação terá como público-alvo, educadores e estudantes e tem como foco também celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que acontece em 05 de junho.

No primeiro dia de programação a empresa vai realizar a partir das 15 horas, o plantio de mudas feito pelos Guardiões e Agentes Ambientais da Organização Sociocultural e Amigos do Turismo de Barra dos Coqueiros (OSCATMA), na Escola Municipal Creuza Gomes, localizada no município de Barra dos Coqueiros. A ocasião é vista pela Deso como uma oportunidade para conscientizar os alunos sobre a preservação da vida.

"A importância da programação alusiva à Semana do Meio Ambiente reside em realizar atividades que levem a uma reflexão sobre a temática, bem como propiciar aos participantes conhecimentos sobre a atuação da Deso como uma empresa comprometida com a conservação e recuperação dos recursos hídricos e com a sustentabilidade ambiental", explica a gestora de Projeto Socioambientais da Deso, Laura Valadares.

Além da apresentação de projetos de reflorestamento dos mananciais, a programação integra visitas técnicas às Estações de Tratamento de Água e de Esgotos para escolas das localidades onde estão sendo implantados os sistemas de esgotamento sanitário, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Esse trabalho faz parte das ações do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTSA).

No dia 05, as atividades do Dia Mundial do Meio Ambiente serão abertas no auditório da sede da empresa, às 8 horas, com a palavra do diretor-presidente da Deso, Antônio Sérgio Ferrari Vargas, seguida de apresentação artística e do coral "Cantar das Águas" - formado por empregados da Companhia. Haverá ainda, a partir das 9 horas, uma explanação sobre os Projetos de Reflorestamento.

"Muito embora estas ações da Gestão de Projetos Socioambientais sejam contínuas, neste momento em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente tem um novo significado: dar conhecimento da realização de ações concretas de saneamento, fundamentais para o Meio Ambiente e consequente qualidade de vida da população. Estas ações com foco na sustentabilidade deve ser o compromisso permanente da Deso e das Instituições Públicas com a atual e futuras gerações", enfatiza a gestora.