Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Deso recebe Prêmio Chico Mendes

Projeto de Trabalho Social já tinha sido premiado também no Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS)
30 de Novembro de 2016 | 17:42

Elaborado pela Gerência Socioambiental (Gesa) da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), o Projeto de Trabalho Social (PTS) 2014/ 2015, foi premiado na edição de 2016 do Prêmio Chico Mendes, ocorrida no dia 29 de novembro, em São Paulo. O projeto já tinha sido premiado também no Prêmio Nacional da Qualidade em Saneamento (PNQS).

O PTS tem o objetivo de desenvolver ações informativas e educativas, com ênfase na importância do sistema de esgotamento sanitário para a qualidade de vida e no exercício da cidadania. Ele é realizado em todos os locais que passaram a ter rede de saneamento, auxiliando a comunidade local a entender a importância das obras e conscientizando sobre o correto uso da água.

Segundo a assistente social da Deso, Anna Luiza Salgado, à época gerente da Gesa e elaboradora do projeto, os prêmios são frutos de uma semente plantadas por todos que se dedicaram verdadeiramente, desde a elaboração, até a etapa final do projeto que trabalha ao lado da comunidade. “É  muito gratificante para mim perceber que todo esforço valeu a pena e que a Deso está  tendo esse reconhecimento”, afirmou.

Wagner Dantas, funcionário da Companhia, representou a Gesa na cerimônia de premiação. “Foi uma honra estar presente em um momento tão importante para a empresa”, disse.

Sobre o prêmio

De acordo com o site do Instituto Chico Mendes, organizador da premiação, o Prêmio Chico Mendes tem como missão revelar ao país, por meio de um evento de grande porte, exemplos de solução conflitos entre desenvolvimento, justiça social e equilíbrio ambiental. Este evento de grande repercussão já é considerado o maior evento socioambiental brasileiro e marca definitivamente a agenda socioambiental de nosso país.

Somente as empresas certificadas com o Selo Verde através do Programa de Certificação pelo Compromisso com a Responsabilidade Socioambiental (Procert), poderão receber o Prêmio Chico Mendes.

O Selo Verde é hoje um dos mais eficientes meios para agregar visibilidade às empresas que estão de acordo com as boas práticas de conduta socioambiental responsável, mostrando por meio dessa certificação os resultados obtidos, criando assim um elo de confiança entre empresa e consumidor.

  • Medium bc646c96af26b12a4092216e1816b5d7
Medium bc646c96af26b12a4092216e1816b5d7