Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Obra da Deso vai melhorar abastecimento de água em Siriri

Trata-se da construção de 400 metros de rede e a transferência e instalação das bombas de captação do sistema de água do Riacho Canabrava para o Rio Siriri
16 de Novembro de 2016 | 16:59

Neste mês de novembro, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) executou uma obra que visa garantir o abastecimento de água do município de Siriri. Trata-se da construção de 400 metros de rede e a transferência e instalação das bombas de captação do sistema de água do Riacho Canabrava para o Rio Siriri. O aperfeiçoamento no sistema entra em funcionamento nesta quarta-feira, 16 de novembro.

De acordo com o Superintendente de Sistemas Regionais de Água da Deso, Carlos Anderson Pedreira, essa foi a alternativa encontrada pela Companhia para atender a demanda da cidade por água. “O sistema de abastecimento de água de Siriri realizava a captação da água no Riacho Canabrava. No entanto, esse riacho perdeu consideravelmente a sua vazão. Como a água que chega na captação não era suficiente para que o sistema operasse com constância, uma equipe de engenheiros estudou uma forma de melhorar o abastecimento da cidade, e identificamos no Rio Siriri essa possibilidade”, destaca Carlos Anderson.

O engenheiro explica que a Companhia de Saneamento de Sergipe realizou análise da qualidade da água do Rio Siriri, antes de realizar a obra, e constatou a viabilidade da proposta. “Após a análise foi constatada a boa qualidade da água do Rio Siriri, que é um rio perene que vem de Nossa Senhora das Dores”, detalha.

Como o Rio Siriri passa a 400 metros da área de captação da Deso, foi realizada a obra para mover a captação do Riacho Canabrava para o Rio Siriri, que engloba a construção de 400 metros de rede, a transferência e instalação da parte elétrica, para que as bombas da Deso possam funcionar ligadas ao Rio Siriri, além do posteamento para levar energia para o novo ponto de captação. “Esperamos que a população de Siriri sinta as melhorias no abastecimento ainda nesta semana. Trabalhamos duro, de forma contínua, sempre obstinados para levar água para as torneiras de todos os nossos clientes”, ressalta o Superintendente.

  • Medium ef7e5cc07925f4eb00bd66c976cac10b
Medium ef7e5cc07925f4eb00bd66c976cac10b