Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Mais de mil alunos participam da revisão para o Vestibular da UFS

Na tarde desta segunda-feira, 15, mais de mil alunos do Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (SEED) participaram das aulas de revisão para o Vestibular 2007 da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
15 de Janeiro de 2007 | 05:00

Na tarde desta segunda-feira, 15, os alunos do Programa Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação (SEED) participaram das aulas de revisão para o Vestibular 2007 da Universidade Federal de Sergipe (UFS). As revisões acontecem desde o último sábado e nesta segunda, as aulas, realizadas na quadra do Colégio Estadual Dom Luciano, tiraram dúvidas sobre o conteúdo do 3º ano do ensino médio. Os conteúdos são correspondentes às provas do dia seguinte do Vestibular da UFS e o objetivo é reforçar os conhecimentos trabalhados ao longo do ano letivo de 2006. Mais de mil alunos estão participando da revisão.

Como na quarta-feira, 17, é o dia da prova de redação, nesta terça serão abordados temas sociais para auxiliar os alunos. Segundo Maria Auxiliadora Alves, pedagoga do Departamento de Apoio Educacional (Dase) e coordenadora do Pré-universitário, entre os temas que serão abordados estão a transposição do rio São Francisco e a Lei Maria da Penha. De acordo com Maria Auxiliadora, como os professores que ministram a revisão são os que atuam no programa, isto facilita o processo de aprendizagem. Cada professor tem 35 minutos para discorrer sobre os conhecimentos específicos de sua área.

A expectativa da coordenação do Pré-universitário é de um número superior de aprovação em relação ao passado, que chegou a 1.032, entre UFS e outras instituições particulares. Para o professor Luiz Carlos dos Santos, a revisão é uma ferramenta fundamental para o aluno. "Aqui eles tiram dúvidas e sentem de perto que estamos torcendo por eles. O maior reconhecimento é vê-los aprovados", afirmou.

A estudante Kelly dos Santos, que presta o vestibular para Nutrição, disse que não perde uma aula de revisão. "Até agora, tudo que foi repassado para a gente caiu na prova. Isso é muito importante", revela. Opinião compartilhada também pela aluna Dessirê Samico Silva Barreto, que tenta uma vaga no curso de Secretariado Executivo.  "Se não tivesse essas revisões, eu não teria feito o vestibular. Tenho saído muito bem nas provas, graças a essas dicas", revela.

O aluno Rogeres Nascimento, que concorre à uma vaga no curso de Letras Português/Francês, acredita que a iniciativa dos professores é uma forma de incentivar os alunos a participarem do vestibular sem medo da concorrência. "Tenho certeza na minha aprovação", acredita.