Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Deso realiza atividades para marcar a Semana da Água

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) organiza, a partir desta terça-feira, 20, uma série de atividades com estudantes das redes pública e particular de ensino para marcar a Semana da Água.
20 de Março de 2007 | 07:36

A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) organiza, a partir desta terça-feira, 20, uma série de atividades com estudantes das redes pública e particular de ensino para marcar a Semana da Água. O objetivo da Deso é promover uma maior interatividade dos alunos com o tema da água e integrar a comunidade na participação ativa da preservação dos mananciais e do uso racional da água, oferecendo esclarecimentos sobre o abastecimento e cuidados fundamentais para a saúde. As atividades terminam na próxima sexta-feira, 23.

Nesta terça-feira, 20, a Semana da Água foi oficialmente aberta, no auditório do Colégio Purificação, pelo diretor-presidente da Deso, Max Montalvão. Em seguida foi realizada uma palestra do gerente da Unidade de Recursos Hídricos da Companhia, o geólogo Walter Aragão Menezes, sobre “Capacidade Hídrica de Sergipe”. Ele apresentou a situação hidrográfica do Estado.

Durante a semana serão debatidos assuntos sobre educação ambiental, a importância da água, tratamento e distribuição da água e importância da preservação dos mananciais. Além das palestras com técnicos da Deso, estão programadas visitas a estações de tratamento operadas pela empresa. O Dia da Água é comemorado em 22 de março.

Além de escolas de Aracaju, outros estabelecimentos de ensino do Estado vão participar dos debates em seus respectivos municípios, como em Lagarto, Gararu, Nossa Senhora das Dores, Propriá, Estância e Japaratuba, envolvendo também essas comunidades.