Governador inaugura Ipesaúde e autoriza reforma do Presidente Médici

Agenda em Itabaiana incluiu ainda a inaguração de uma nova base do Samu
16 de Outubro de 2009 | 17:03

Os servidores públicos estaduais na cidade de Itabaiana passaram a contar a partir desta sexta-feira, 16, com uma nova estrutura de atendimento para os serviços do Ipesaúde. O governador em exercício, Belivaldo Chagas fez a entrega oficial das novas instalações que estarão à disposição dos servidores lotados na região.

A unidade é dotada de consultório odontológico, consultórios de ginecologia, clínica médica e pediatria, sala de aerosol, sala de curativos, sala de enfermagem, recepção para 40 pessoas sentadas, sala de esterilização de material.

"É um momento de grande alegria entregar e anunciar obras em Itabaiana. Hoje cedo, quando soube que eu viria para cá realizar estes atos, o governador Marcelo Déda entrou em contato e pediu que eu transmitisse o seu abraço para todo o povo de Itabaiana. Essas obras refletem o compromisso do nosso Governo em promover melhorias em diversas áreas como a saúde e o esporte", disse o governador em exercício, Belivaldo Chagas, numa referência à autorização da reforma e ampliação do estádio Presidente Médici que faria em seguida.

Para a unidade do Ipesaúde, o Estado investiu R$ 150 mil nas obras de reforma e R$ 100 mil em equipamentos, totalizando R$ 250 mil aplicados para garantir mais comodidade e funcionalidade no atendimento aos servidores públicos. "Hoje, todos os servidores estaduais ganharam uma nova estrutura para serem atendidos com mais dignidade pelo Ipesaúde", acrescentou Belivaldo Chagas.

O secretário de Estado da Administração, Jorge Alberto, frisou que os avanços são resultado da política de total atenção ao servidor determinada pelo governador Marcelo Déda. "Estas instalações são modernas e adequadas, valorizando tanto os servidores quanto os cerca de 1,5 mil atendidos por mês pelo serviço dentro do maior plano de saúde de Sergipe", destacou.

Presidente Médici

Na sequência, o governador em exercício promoveu um ato há muito esperado pelos amantes do esporte de toda a região serrana. Foi assinada a ordem de serviço para a reforma do Estádio Presidente Médici. A medida visa recuperar a estrutura das arquibancadas e melhorar as instalações físicas do Estádio, permitindo a realização dos jogos com conforto e segurança.

A reforma já estava prevista, tendo sido agilizada em decorrência da futura reforma do Estádio Lourival Baptista. O Estádio Presidente Médici servirá, ao lado dos estádios Paulo Barreto, João Hora e do Proletário Sabino Ribeiro, como alternativa para os jogos do futebol sergipano a partir de maio de 2010.

“Vamos promover uma grande reestruturação da maior praça de esportes do município, o que representa, sem dúvidas, um grande benefício social para toda a comunidade, em especial os jovens e os amantes do esporte", disse Belivaldo Chagas. O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Maurício Pimentel, complementou. "Hoje é um momento de alegria muito grande porque com esta reforma, traremos um novo estímulo para a juventude buscar a prática esportiva como alternativa às drogas e à marginalidade", declarou.

A obra prevê intervenções como recuperação estrutural, ampliação da arquibancada com o fechamento do anel aumentando em cerca de 30% a capacidade, acréscimo na altura do alambrado, construção de sanitários, construção de plataformas na arquibancada, instalação de placar eletrônico, revisão de cobertura em telha de fibrocimento e impermeabilização, dentre outros serviços para recompor toda a estrutura. Ao todo, a obra representará um investimento de R$ 1,4 milhão, com prazo de conclusão de aproximadamente 180 dias.

Presenças

Participaram dos atos em Itabaiana o senador Antônio Carlos Valadares, os deputados federais Valadares Filho e Eduardo Amorim, a ex-prefeita do município, Maria Mendonça, diversos vereadores e secretários de Estado, dentre outras autoridades.