Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Aeroporto de Aracaju atinge a marca de um milhão de passageiros

Para comemorar esta marca histórica, a Setur, a Emsetur e a Infraero realizaram uma grande ação que envolveu o trade turístico
14 de Dezembro de 2011 | 07:07

A tarde terça-feira, 13, foi um dia muito importante para o turismo de Sergipe. O aeroporto Santa Maria, em Aracaju, recebeu o seu passageiro um milhão no voo TAM JJ 3665, vindo de São Paulo. Para comemorar esta marca histórica, a Secretaria de Turismo (Setur), Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e a Infraero realizaram uma grande ação onde também envolveu os parceiros do trade turístico de Sergipe.

Ao aterrissar no aeroporto, a aeronave foi 'batizada' pelos bombeiros que lançaram mangueiras d’água, numa simbologia a renovação. Para o secretário de Turismo, Elber Batalha, o sentimento é justamente este, de novos rumos para o turismo em Sergipe. "Chegamos a esta marca através de estatísticas do movimento aeroportuário do Santa Maria. E com isto realizamos um sorteio para comemorar este feito. O que estamos comemorando hoje é fruto de um trabalho que foi desenvolvido ao longo dos anos para que Sergipe fosse inserido de fato nos destinos turísticos nacionais. Receber um milhão de passageiros significa que estamos no caminho certo e que temos ainda muito caminho a percorrer pela frente", explicou.

Todos os passageiros que chegaram no voo da TAM foram recebidos por um trio pé-de-serra, receberam folhetos com os roteiros de Sergipe, além de se deliciarem com os licores da terra e o queijo coalho. Mas, o passageiro de um milhão, um paulista de Santo André, João Luiz de Miranda Rocha, que desembarcou com esposa e três filhos, foi agraciado com vários prêmios oferecidos pelo trade (jantares e passeios), uma caixa de madeira com produtos artesanais sergipanos, como a renda irlandesa e teve todas despesas ressarcidas pela compra do pacote, além um diploma exclusivo de 'Passageiro 1 Milhão'. "Fiquei sabendo que fui o sorteado durante o voo e você nem imagina a nossa felicidade. Sergipe foi uma escolha da minha esposa e dos meus filhos para passarmos férias. Só conhecíamos as paisagens do estado, até então só por folhetos e televisão. Agora, depois de toda essa receptividade maravilhosa tenho certeza que vamos gostar bem mais", contou Rocha.

Já a sua esposa, Cláudia Rocha, ficou completamente encantada com toda a festa de recepção à família e disse que Sergipe já conquistou o seu coração. "Sergipe é a único estado do Nordeste que a gente não conhecia, mas tínhamos a certeza que seria o estado mais encantador que iríamos conhecer um dia. Hoje, ao chegarmos aqui e sermos recepcionados com todas essas honras, já estamos apaixonados, restando apenas agradecer a toda essa gente, verdadeiramente encantadora. Obrigada sergipanos", agradeceu.

A recepção do passageiro um milhão no aeroporto Santa Maria foi prestigiada por vários setores do trade turístico de Sergipe, a exemplo da Associação dos Agentes de Viagens de Sergipe (Abav), da Associação Brasileira da Indústria Hotéis de Sergipe (ABIH), da Fundação de Cultura e Turismo de Aracaju (Funcaju), da Infraero, da Federação Nacional dos Guias de Turismos (Fenagtur), além de hoteleiros e empresários do setor. "Esta marca demonstra que as ações desenvolvidas em parceria com o trade estão dando resultados", lembrou o presidente da Emsetur, Paulo Henrique Sobral.