Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Governo do Estado assina termo para ampliação do Terminal Marítimo em Sergipe

A ampliação do terminal se faz necessária para que possa receber o sulfato de amônia e o ácido sulfúrico, elementos necessários para fabricação de fertilizantes
16 de Fevereiro de 2012 | 12:21

Na manhã desta quinta-feira, 16, o secretário de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Oliveira Júnior, assinou na Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), em Brasília, o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para permitir o inicio das obras de ampliação do Terminal Marítimo Inácio Barbosa.
 
Com a assinatura do termo será possível a implantação do projeto vinculado à Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen/SE), que permitirá a diversificação da movimentação de cargas hoje transportadas. A ampliação do terminal se faz necessária para que possa receber o sulfato de amônia e o ácido sulfúrico, elementos necessários para fabricação de fertilizantes.
 
“Essa é a primeira fase do compromisso para que Estado, Vale e Petrobrás, definam um novo modelo de gestão do terminal. A assinatura desse termo tem uma importância socioeconômica para nosso país e para Sergipe na medida em que vai gerar um impacto significativo e positivo na economia sergipana”, informou Oliveira Júnior.