Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Aeroporto de Aracaju atinge 1 milhão de passageiros em setembro

Visitantes chegam em Sergipe em busca dos belos atrativos turísticos do estado e da tranquilidade de Aracaju, considerada a capital brasileira da qualidade de vida
21 de Setembro de 2012 | 11:34

Mais uma vez o aeroporto de Aracaju está prestes a atingir o número de 1 milhão de passageiros. Este ano ano, a meta será alcançada no mês de setembro, antecipando a marca que em 2011 foi atingida apenas no final do ano, em dezembro. O crescimento do número de pessoas que estão chegando em Sergipe deve-se à grande divulgação do estado feita pela Secretaria do Estado de Turismo (Setur) e Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur). Além disso, os visitantes chegam em Sergipe em busca dos belos atrativos turísticos do estado e da tranquilidade da cidade de Aracaju, considerada a capital brasileira da qualidade de vida.

De acordo com informações do superintendente da Infraero em Sergipe, Luiz Alberto Bittencurt, a marca será atingida antecipadamente devido ao crescimento substancial de visitantes em relação ao ano passado. "Aumentou a aviação geral, somente no mês de agosto a quantidade de passageiros teve crescimento de 33% se comparado ao mesmo mês do ano passado. O crescimento nos oito últimos meses deste ano foi 30,34% e mais de 912 mil pessoas já passaram pelo aeroporto Santa Maria até agosto".

Para o secretário de Estado de Turismo em exercício, José Roberto de Lima, o crescimento do número de passageiros é resultado ainda do aumento dos investimentos na economia sergipana, com o turismo de negócios e a grande procura pelo turismo de lazer. "Esse crescimento é resultado do trabalho de divulgação que vem sendo feita e a promoção do destino Sergipe, que está sendo muito procurado tanto para o turismo de lazer como de negócios", informou.

A turista Ilma Barbosa veio de São Paulo para passar um mês no estado, conhecer melhor seus atrativos turísticos e pretende voltar em breve. "Este ano conheci muitos lugares diferentes e a cidade cresceu bastante, quero voltar assim que eu puder e vou trazer muitas amigas também", disse.