Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Jackson assegura a construção do Aeródromo de Canindé do São Francisco

A confirmação da obra foi do ministro Moreira Franco, da Aviação Civil, durante encontro em Brasília
02 de Outubro de 2013 | 18:55

O ministro da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, garantiu nesta quarta, 2, em Brasília, que o Governo Federal vai construir o Aeródromo de Canindé do São Francisco. A confirmação da obra foi uma resposta a pedido do governador em exercício, Jackson Barreto, em audiência na capital federal. "Jackson é meu irmão", frisou o ministro.

Depois de confirmar o início do processo de licitação, o ministro aceitou pleito do governador para adequação da obra. "Além de um terminal de passageiros, pedimos que o aeródromo seja também um terminal de carga", explicou Jackson Barreto.

Turismo e economia

Pelo menos duas são as justificativas para atender o pedido do Governo de Sergipe: turismo e economia. Primeiro, como forma de incrementar e melhor atender o fluxo turístico da região. Hoje, na alta estação, a cidade recebe cerca de 1500 turistas por dia. Em segundo lugar, o terminal possibilitará o melhor escoamento da produção do Alto Sertão.

As regiões do Médio Sertão e do Baixo São Francisco, além de municípios de Alagoas, também serão beneficiadas. Como exemplo, o governador cita o Projeto Jacaré Curituba, perímetro irrigado que atende assentados da reforma agrária.

Como próximo passo para a adequação do projeto, que integra o Programa de Investimentos em Logística de Aeroportos Regionais, o governador determinou a secretária de Desenvolvimento Urbano, Lúcia Falcón, que se reúna com o auxiliar da SAC, Mário Rodrigues, assessor especial designado pelo ministro.

O prefeito de Canindé do São Francisco, Heleno Silva, também compareceu à audiência.