Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

Aracaju é apontada como um dos melhores destinos custo-benefício do Brasil

A lista foi elaborada com base em um algoritmo que leva em consideração o THPI e o Ranking de Reputação das Acomodações
29 de Janeiro de 2014 | 07:19

A Revista Exame divulgou esta semana o ranking de pesquisa do site Trivago, que traz Aracaju como quinta colocada da lista das dez cidades que possuem melhor custo para viajar. A publicação informa que o custo-benefício de uma viagem é um dos critérios que muita gente utiliza para escolher um destino para passar as férias.

A lista foi elaborada com base em um algoritmo que leva em consideração o THPI (Índice de Preços de Hotéis Trivago) e o Ranking de Reputação das Acomodações e cruzou os dados de preços das acomodações com a reputação dos hotéis. Entraram na avaliação apenas destinos com, no mínimo, 10 hotéis e 150 avaliações registradas. O período estudado foi de agosto de 2012 a agosto de 2013 e o preço estabelecido é a média do valor de quartos para duas pessoas.

Com valor médio de pernoite por pessoa R$ 128,00, Aracaju chama atenção pelo ar de cidade do interior e esse é um dos motivos que fazem da capital sergipana um destino tranquilo e ideal para descanso. Assim como outros destinos litorâneos, as praias são belas e, segundo a publicação, a gastronomia típica da região chama a atenção dos turistas que passam por aqui.

*Com informações da Revista Exame