Técnicos da Saúde visitam hospitais regionais de Glória, Itabaiana e Propriá

As visitas fazem parte do o programa de formação de gestores e avaliação do serviço de saúde, que a Secretaria está realizando em todo o Estado.
06 de Março de 2007 | 08:20

Os profissionais da Atenção Hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde (SES) continuam nesta terça-feira, 6, as visitas aos hospitais regionais de Sergipe. Como não houve tempo hábil para visitar o hospital regional de Itabaiana na tarde de segunda-feira, 5, o grupo se dividiu para ir até a cidade nesta terça e cumprir o cronograma programado no roteiro de supervisão de estabelecimentos de saúde em Nossa Senhora da Glória e Propriá.

As visitas fazem parte do o programa de formação de gestores e avaliação do serviço de saúde, que a Secretaria está realizando em todo o Estado, e são comandadas pelo coordenador da rede estadual de saúde, Gilberto Santos. Na tarde de segunda-feira, a secretária adjunta de Estado da Saúde, Mônica Sampaio, participou da visita ao Hospital Regional Amparo de Maria, no município de Estância. Ela continua acompanhando o trabalho da equipe nesta terça.

Fotos: Márcio Garcez/Saúde

O Hospital Geral (HGJAF) também está incluso no roteiro. Nos dias 7 e 8, quarta e quinta-feira, todos os dirigentes da unidade e gestores da Atenção Hospitalar da SES vão participar de uma oficina no próprio hospital, para debater o modelo assistencial da unidade.

"Vamos iniciar um processo de acumulação de inteligência que permanecerá no Estado. O que acontece nos hospitais regionais tem impacto no Hospital Geral e vice-versa. Por isso, é necessário integrar todo o conhecimento técnico para construir uma equipe coesa", afirmou o coordenador Gilberto Santos.

• Medium 9bdd0ed8b0cefc68e53707e2542f3bba
  • Medium 0a35e98c6ed3c7ad23ada1ae5abe198c