Estado inicia mais um Curso de Formação e capacitação para guardas municipais

07 de Agosto de 2018 | 15:51

Na manhã desta terça-feira (07), a Secretaria de Segurança Pública, por meio da Academia de Polícia Civil (Acadepol), promoveu um novo Curso de Formação e capacitação para Guardas Municipais das cidades de Itabaianinha, Nossa Senhora das Dores, Rosário do Catete e Simão Dias. A carga horária total é de 240 horas, serão dois meses de duração, contendo 25 disciplinas teóricas e práticas distribuídas entre 35 instrutores.

O secretário de Segurança Pública, João Eloy, esteve presente no local e falou sobre a importância dessa parceria com as Guardas Municipais no tocante à atuação preventiva e proteção. “A importância dessa parceria dos municípios com o Governo do Estado é em prol da segurança pública, que incentiva as guardas municipais a dividirem as atividades com as forças policias para que tenhamos uma maior sensação de segurança para a população sergipana”, ressaltou.

Para o delegado João Batista, diretor da Acadepol, é de extrema importância a existência desse curso pra os Guardas Municipais. “A gente entende que com guardas municipais bem capacitadas e bem estruturadas melhora muito todo o sistema da segurança pública. Então o que nós vamos passar aqui hoje é justamente essa capacitação mais apurada, uma melhor aproximação para com as outras forças policiais e uma formação mais homogênea deles para que saim daqui prestando um excelente serviço à comunidade”, destacou.

Ao total, serão formados 78 alunos, sendo 13 de Itabaianinha, 16 de Japaratuba, 11 de Nossa Senhora das Dores, 20 de Rosário do Catete e 18 de Simão Dias.

O aluno Flávio Tibo, Comandante da Guarda Municipal de Simão Dias, falou sobre as expectativas do curso. “É uma honra poder estar aqui hoje, um curso muito importante para nós, que compomos a guarda municipal de Simão Dias e também das demais cidades que aqui estão presentes. Costumo dizer que é um sonho que começamos a realizar no dia de hoje, que após sete anos na guarda, estamos podendo nos formar e nos capacitar para melhor servir à população”, concluiu.

• Medium f2305b2392d1ce776c5a49dcd14f630c
  • Medium 9882c7783dbac936b4d9bc145cdb907a