Logo

Agência Sergipe
de Notícias

Notícia

São João de Sergipe será apresentado na capital baiana

Na última terça-feira (14), no NB Hóteis, o trade turístico e os municípios sergipanos tiveram a oportunidade de conhecer a ação que vai divulgar os festejos juninos no estado vizinho
15 de Maio de 2019 | 12:02

Trio pé de serra, artesanato, culinária e apresentações artísticas. Esses e muitos outros atrativos sergipanos serão divulgados entre os dias  22 e 26 de maio, no Shopping da Bahia, em Salvador. A ação é realizada pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e funcionará em um estande 100 m² instalado dentro do centro comercial, localizado de forma estratégica no bairro Caminho das Árvores. A iniciativa de marketing visa promover o estado como destino junino e potencializar a divulgação dos atrativos turísticos. 

Neste sentido, na última terça-feira (14), em um evento realizado no NB Hotéis, em Aracaju, o trade turístico de Sergipe pôde conhecer o projeto, que pretende também agregar a participação dos municípios sergipanos que irão realizar eventos juninos ou que possuem potencial turístico. Na oportunidade, o governo recebeu ainda a sugestão de divulgar os atrativos do estado em um evento nacional de guias de turismo, que também acontecerá em Salvador, no mesmo período da divulgação no shopping. 

A Associação Brasileira das Agências de Viagens de Sergipe (ABAV/SE), através do presidente João Ávila, esteve presente, e acredita que mesmo a Bahia tendo festejos consagrados, a exemplo dos eventos realizados nas cidades de Cruz das Almas, Amargosa e na própria capital, esta ação vai despertar o desejo do baiano em voltar a frequentar Sergipe neste período. "Os baianos gostam muito de festejos juninos e mesmo tendo alguns polos na Bahia, existe ainda aquilo que ficou marcado nos últimos 30 anos, que foi o São João de Areia Branca, de Itaporanga e o próprio Arraiá do Povo, que atraía inúmeros baianos. Tenho a impressão que esta ação vai despertar o desejo do baiano vir a Sergipe”, acredita.

O presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), Antônio Carlos Franco, fala que o principal polo emissor para o estado de Sergipe é a Bahia, e vê a ação de marketing do governo de forma positiva. "A gente vê com bons olhos, em primeiro lugar, o lançamento da programação, já que temos a garantia que o Arraiá do Povo será de 20 a 30 de junho na Orla de Atalaia. Em segundo lugar, porque temos o estado divulgando essa programação na Bahia. A ABIH recebe como excelente a notícia e irá se somar a este projeto, pois o nosso objetivo é atrair um maior número de turistas, gerando renda e fortalecendo a economia sergipana durante esta época", afirma.

O município de Estância é um dos que estarão compondo a ação do governo apresentando seus atrativos. De acordo com o secretário de turismo do local, Manoel Messias, a expectativa é que aumente o número de turistas na cidade conhecida pela tradição do barco de fogo. "Parabenizo o governo de Sergipe pela atitude, a nossa cidade estará lá mostrando que tem 30 dias de São João tradicional, com  barco de fogo, Batucada e quadrilha. Quem vai para lá tem a oportunidade de vivenciar a cultura estanciana. A expectativa é das melhores porque com certeza nosso estado vizinho tem contribuído com nossa rede de hotéis e com o nosso turismo", destaca.

Divulgação no rádio
Os festejos juninos de Sergipe também serão destaque na Bahia pelo rádio, através da colaboração da jornalista baiana Heloísa Braga, consagrada na área do turismo. Ela explica como está sendo o processo de comunicação entre estados. "O baiano naturalmente tem paixão por Sergipe. Quem conhece sempre quer voltar, e quem não conhece, tem uma vontade imensa de vir. A gente está iniciando um trabalho de comunicação planejado e efetivo com a Setur Sergipe. Com esse corpo a corpo, a gente vai conseguir fazer uma comunicação objetiva e com resultados concretos, visando a geração de fluxos de visitantes, tanto da capital, como do interior da Bahia. A minha comunicação lá é diária, específica para o turismo. A proposta é levar Sergipe para os ouvintes", esclarece.

O secretário de estado do Turismo, Manelito Franco, está entusiasmado e feliz com a ação que deve mostrar o que Sergipe tem de melhor. "É uma responsabilidade muito grande, pois estamos voltando com o tema: Sergipe é o país do forró. O Brasil está em recessão e, consequentemente, o nosso estado também. Sendo assim o turismo é o que vai socorrer neste período, até as coisas melhorarem. Neste contexto o marketing é essencial para que os turistas conheçam nosso forró e venham nos visitar”, argumenta. Ele finaliza afirmando ainda que mais de 50 municípios de São Paulo também saberão do evento através de divulgação no rádio.

  • Medium 8fefbd0f39ccffcccdf37e2cf3af7dbb
  • Medium d1f0c684c056fbde09e3e7332e8bc712
  • Medium 481dd76240388c3af9e4e772811abfbf
  • Medium fc75b7f259e61004babf1d4c8840119b
  • Medium 89fc4f10e670614cd8b2465d4e4091af
  • Medium df46fd0dc6a220b8813028319e0d948d
  • Medium 0302b61930177ba616ca53859fc3ced0
  • Medium f7a1a370b78f382466249f6b72deefdb
  • Medium 1d6b046ff8fb7f312971726c94cdbcf4
  • Medium b88966c2e50b2d2cdc467f08c6de3453
  • Medium d76c667e1aa0111db27aa6ee3c5045e0
  • Medium 3929409e20432d88d8dc41b87b0afc1d
Medium 8fefbd0f39ccffcccdf37e2cf3af7dbbMedium d1f0c684c056fbde09e3e7332e8bc712Medium 481dd76240388c3af9e4e772811abfbfMedium fc75b7f259e61004babf1d4c8840119bMedium 89fc4f10e670614cd8b2465d4e4091afMedium df46fd0dc6a220b8813028319e0d948dMedium 0302b61930177ba616ca53859fc3ced0Medium f7a1a370b78f382466249f6b72deefdbMedium 1d6b046ff8fb7f312971726c94cdbcf4Medium b88966c2e50b2d2cdc467f08c6de3453Medium d76c667e1aa0111db27aa6ee3c5045e0Medium 3929409e20432d88d8dc41b87b0afc1d